Conteúdo editorial apoiado por

Com Prime Day, Amazon bate recorde de novas assinaturas em programa no Brasil

Tráfego do site aumentou 71% em comparação aos seis dias anteriores de evento e vendas globais e locais aumentaram

Iuri Santos

Publicidade

A aposta da Amazon Brasil em um Prime Day de seis dias aumentou em 71% o tráfego do site brasileiro da varejista em comparação à mesma quantidade de dias anterior ao evento. A edição registrou um recorde no volume de compras e conversão de clientes para o programa de assinatura da empresa.

Segundo a Amazon (AMZO34), que não abre números brutos, na edição de 2024 a quantidade de itens vendidos globalmente foi a maior em comparação à década desde o primeiro Prime Day. Antes do início da data promocional, a Adobe Analytics projetava um desembolso total de US$ 14 bilhões pelos consumidores durante os dias de Prime Day.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Continua depois da publicidade

Nas três semanas anteriores ao primeiro dia de descontos – a última terça-feira (16) -, a companhia fundada por Jeff Bezos conquistou a maior quantidade de novos membros – “milhões”, segundo divulgação – para o seu maior programa de benefícios. O Prime Day é responsável por 1% a 2% das vendas globais líquidas da Amazon, calcula a CFRA Research.

Resultados no Brasil

No Brasil, onde a empresa tem feito esforços para ganhar espaço no mercado de varejo, o Prime Day durou seis dias, frente a dois na maioria dos outros mercados. O resultado foi a edição com o maior volume de compras no primeiro dia do evento e maior conversão de novos clientes desde o lançamento do programa, em setembro de 2019.

“Nós da Amazon Brasil estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados na nossa quinta edição do Prime Day no país. Eles mostram a consolidação do evento no país e indicam que estamos na direção certa”, diz o presidente da Amazon Brasil, Daniel Mazini. “Os números recordes de clientes que se tornaram membros Prime e o número de membros que aproveitaram as ofertas confirmam a qualidade do evento”, afirma.

Continua depois da publicidade

A empresa tem observado desde o último ano um crescimento na linha de bens de consumo diário. “Mesmo fora do Prime Day, continuamos vendo uma forte demanda por produtos essenciais do dia a dia, incluindo categorias como beleza e higiene pessoal”, disse o CFO da companhia na conferência de resultados do terceiro trimestre de 2023.

Produtos como sabão líquido para roupas, suplementos alimentares, sabonetes e bebidas compõem a lista de mais vendidos no Prime Day do Brasil em 2024. As categorias cuidados pessoais e limpeza foram duas das três com maior demanda neste ano, acompanhadas de livros.

Para sustentar a edição do feriado comercial fora de época deste ano, a Amazon Brasil contratou cerca de 4 mil trabalhadores temporários para os seus 10 centros de distribuição e 64 estações de entrega.

Empreendedor de Alta Performance

CURSO ONLINE

Rian Tavares revela o segredo para gestão empresarial baseada em método de atletas de alto desempenho.

Iuri Santos

Repórter de inovação e negócios no IM Business, do InfoMoney. Graduado em Jornalismo pela Unesp, já passou também pelo E-Investidor, do Estadão.