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Com Prime Day, Amazon bate recorde de novas assinaturas em programa no Brasil

Tráfego do site aumentou 71% em comparação aos seis dias anteriores de evento e vendas globais e locais aumentaram

Iuri Santos

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A aposta da Amazon Brasil em um Prime Day de seis dias aumentou em 71% o tráfego do site brasileiro da varejista em comparação à mesma quantidade de dias anterior ao evento. A edição registrou um recorde no volume de compras e conversão de clientes para o programa de assinatura da empresa.

Segundo a Amazon (AMZO34), que não abre números brutos, na edição de 2024 a quantidade de itens vendidos globalmente foi a maior em comparação à década desde o primeiro Prime Day. Antes do início da data promocional, a Adobe Analytics projetava um desembolso total de US$ 14 bilhões pelos consumidores durante os dias de Prime Day.

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Nas três semanas anteriores ao primeiro dia de descontos – a última terça-feira (16) -, a companhia fundada por Jeff Bezos conquistou a maior quantidade de novos membros – “milhões”, segundo divulgação – para o seu maior programa de benefícios. O Prime Day é responsável por 1% a 2% das vendas globais líquidas da Amazon, calcula a CFRA Research.

Resultados no Brasil

No Brasil, onde a empresa tem feito esforços para ganhar espaço no mercado de varejo, o Prime Day durou seis dias, frente a dois na maioria dos outros mercados. O resultado foi a edição com o maior volume de compras no primeiro dia do evento e maior conversão de novos clientes desde o lançamento do programa, em setembro de 2019.

“Nós da Amazon Brasil estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados na nossa quinta edição do Prime Day no país. Eles mostram a consolidação do evento no país e indicam que estamos na direção certa”, diz o presidente da Amazon Brasil, Daniel Mazini. “Os números recordes de clientes que se tornaram membros Prime e o número de membros que aproveitaram as ofertas confirmam a qualidade do evento”, afirma.

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A empresa tem observado desde o último ano um crescimento na linha de bens de consumo diário. “Mesmo fora do Prime Day, continuamos vendo uma forte demanda por produtos essenciais do dia a dia, incluindo categorias como beleza e higiene pessoal”, disse o CFO da companhia na conferência de resultados do terceiro trimestre de 2023.

Produtos como sabão líquido para roupas, suplementos alimentares, sabonetes e bebidas compõem a lista de mais vendidos no Prime Day do Brasil em 2024. As categorias cuidados pessoais e limpeza foram duas das três com maior demanda neste ano, acompanhadas de livros.

Para sustentar a edição do feriado comercial fora de época deste ano, a Amazon Brasil contratou cerca de 4 mil trabalhadores temporários para os seus 10 centros de distribuição e 64 estações de entrega.

Iuri Santos

Repórter de inovação e negócios no IM Business, do InfoMoney. Graduado em Jornalismo pela Unesp, já passou também pelo E-Investidor, do Estadão.