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Mais uma vez, a BRF (BRFS3) foi fundamental para os resultados trimestrais da Marfrig (MRFG3). A controladora fechou o primeiro trimestre do ano com um lucro líquido de R$ 62,6 milhões, revertendo um prejuízo de R$ 634 milhões no mesmo período do ano passado.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) também reagiu. Entre janeiro e março, o indicador cresceu 94,8%, para R$ 2,7 bilhões. Desse total, a BRF deu uma contribuição de 80%, graças ao melhor primeiro trimestre de sua história.
As operações de carne bovina – América do Sul e América do Norte – representaram no primeiro trimestre 56% da receita total da Marfrig, deixando os 44% restantes para a BRF. Assim, a Marfrig viu sua receita crescer 3,8% nos primeiros três meses do ano, para R$ 30,4 bilhões.
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A partir de agora, a Marfrig vai excluir do resultado consolidado gerencial os dados referentes às unidades vendidas para a Minerva (BEEF3), e que ainda aguardam aprovação do Cade. Assim, as operações da América do Sul levam em conta apenas as operações continuadas.
América do Norte
A operação de bovinos na América do Norte ainda sente os efeitos da oferta restrita de gado, ainda que as perspectivas de demanda sejam crescentes. A margem Ebitda voltou a cair, passando de 3,9% no primeiro trimestre do ano passado para os atuais 2,1%.
“As margens ainda estão apertadas. No primeiro trimestre houve um aumento de 12% no preço do boi em comparação ao mesmo período do ano passado. E haverá uma compressão ainda maior”, disse Tim Klein, CEO das operações da Marfrig na América do Norte.
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Em suas projeções, Klein estima que, dada a oferta mais restrita de animais, que atingirá seu ápice em 2027, a capacidade da indústria irá cair para que as margens sejam gerenciadas. No pior momento desse ciclo, o executivo espera por uma ociosidade entre 20% e 25%.
América do Sul
Na América do Sul, o cenário apresentou melhoras, principalmente pelo aumento dos volumes e dos preços médios no mercado doméstico. A receita da Marfrig na região cresceu 11%, para R$ 3 bilhões, enquanto o volume avançou 13%, para 165 mil toneladas.
“Queremos aumentar a participação que os produtos de valor agregado têm em nossa receita. Não trabalhamos com uma meta específica, mas, no primeiro trimestre, eles já representaram 39% do valor de vendas na América do Sul”, disse Rui Mendonça, CEO das operações da América do Sul da Marfrig.
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