Conteúdo editorial apoiado por

“Coisas não têm sido fáceis”: as primeiras palavras do novo CEO da Nike para a equipe

Em um anúncio surpresa na quinta-feira, a empresa disse que Elliott Hill substituiria o CEO de longa data John Donahoe

Bloomberg

Publicidade

Elliott Hill, o recém-nomeado diretor executivo da Nike, reconheceu que as coisas têm sido difíceis para a maior marca de roupas esportivas do mundo em sua primeira mensagem à equipe na quinta-feira (19).

“Sei que as coisas não têm sido fáceis e certamente recebemos nossa cota de críticas”, escreveu Hill em um e-mail aos funcionários, visto pela Bloomberg News.

Hill disse que planeja realizar uma reunião geral em 14 de outubro, seu primeiro dia de volta à empresa onde trabalhou por décadas. Ele também ofereceu seu endereço de e-mail da Nike aos funcionários e pediu que enviassem “perguntas antecipadamente sobre o que está em suas mentes”.

Em sua nota, ele incluiu uma mensagem em vídeo na qual ofereceu conselhos aos funcionários “para agir com rapidez e senso de urgência”.

Vestindo uma camiseta preta com a marca Nike, Hill disse que, ao longo de sua carreira de mais de 30 anos na empresa, “aprendeu a sempre colocar o consumidor no centro de tudo e de cada decisão”. Agora, ele disse que é hora de os funcionários “se unirem, se mobilizarem como uma equipe”.

Hill passou de estagiário a presidente da unidade de consumo na Nike, posição que deixou em 2020. Em um anúncio surpresa na quinta-feira, a empresa disse que Hill substituiria o CEO de longa data John Donahoe.

Continua depois da publicidade

A empresa relatou resultados decepcionantes no quarto trimestre em junho, o que incluiu a redução de suas previsões financeiras. Os lucros provocaram a maior queda nas ações da varejista desde que se tornou pública. Sob a liderança de Donahoe, a gigante de roupas esportivas também embarcou em um plano de corte de custos de US$ 2 bilhões e reduziu a equipe em 2%.

© 2024 Bloomberg L.P.

Tópicos relacionados