Conteúdo editorial apoiado por

CEO da Charles Schwab anuncia que vai se aposentar no final de 2024

Walt Bettinger será substituído em 1º de janeiro de 2025 pelo atual presidente da corretora, Rick Wurster

Bloomberg

Walt Bettinger, CEO da Charles Schwab (Reprodução/CNBC)
Walt Bettinger, CEO da Charles Schwab (Reprodução/CNBC)

Publicidade

O CEO da Charles Schwab, Walt Bettinger, deixará o cargo no final deste ano, passando a função para o presidente Rick Wurster em meio a uma série de mudanças na gestão e uma reformulação da unidade bancária.

Bettinger, que completará 65 anos no próximo ano e lidera a Schwab desde 2008, fará a transição em 1º de janeiro, conforme informou a empresa em um comunicado. A companhia também substituiu seu diretor financeiro, uma decisão previamente anunciada que entrou em vigor nesta terça-feira (1).

“O momento é certo para eu me afastar das funções diárias e focar no meu papel como co-presidente executivo do conselho de administração da Schwab”, disse Bettinger no comunicado, acrescentando que tem “total confiança” na liderança de Wurster.

A Schwab informou aos investidores em julho que está considerando maneiras de depender menos de seu próprio balanço patrimonial, após ser afetada pela turbulência bancária regional do ano passado, que viu as perdas em papéis da empresa aumentarem à medida que seus investimentos em títulos despencavam. A empresa também está priorizando a quitação de dívidas mais onerosas, após descrever o ano passado como um dos mais desafiadores em décadas.

Bettinger continuará a servir no conselho de administração da Schwab como co-presidente executivo. O fundador da empresa, Charles “Chuck” Schwab, é o outro co-presidente. Schwab, de 87 anos, fundou a empresa em 1971.

O diretor financeiro que sai, Peter Crawford, está ajudando seu substituto, Mike Verdeschi, durante um período de transição. Além de seus desafios internos, a Schwab está lidando com uma indústria de corretagem de varejo cada vez mais competitiva, que inclui rivais existentes como a Interactive Brokers e novas startups, incluindo a Robinhood.

Continua depois da publicidade

© 2024 Bloomberg L.P.