Conteúdo editorial apoiado por

Carona em carro sem motorista tem lista de espera de 300 mil pessoas

Waymo, da Alphabet, abriu serviço de transporte em veículos autônomos ao público geral em Los Angeles

Reuters

Carro autônomo da Waymo, empresa da Alphabet. (Foto: Reprodução/site oficial)
Carro autônomo da Waymo, empresa da Alphabet. (Foto: Reprodução/site oficial)

Publicidade

A Waymo, da Alphabet, informou na terça-feira (12) que seu serviço de carona autônoma, o Waymo One, está disponível para o público geral em Los Angeles, em um sinal de rápido crescimento e adoção da tecnologia.
A Waymo fechou uma rodada de financiamento de 5,6 bilhões de dólares no mês passado. Montadoras e empresas de tecnologia estão apostando alto na tecnologia sem motorista para promover o crescimento futuro, mesmo enfrentando um rígido escrutínio regulatório.

Leia também: Tesla faz 6º recall de picape elétrica Cybertruck
A empresa disse que quase 300.000 pessoas entraram em sua lista de espera depois que iniciou as operações comerciais em Los Angeles no início deste ano, sinalizando uma forte demanda.
A Waymo abriu o acesso ao seu serviço de carona para o público em San Francisco em junho deste ano e em Phoenix, Arizona, em 2020.
“Nosso serviço amadureceu rapidamente e nossos passageiros estão adotando os muitos benefícios da direção totalmente autônoma“, disse Tekedra Mawakana, co-CEO da Waymo.

Leia também: Elite InfoMoney 2024 destaca empresas que mais crescem no país
A Waymo, sediada em Mountain View, Califórnia, é pioneira em tecnologia de condução autônoma e iniciou seu primeiro serviço de táxi sem motorista nos EUA em 2020, mais de uma década depois de ter nascido como um projeto dentro do Google.
O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, disse em outubro que a fabricante de veículos elétricos lançará serviços de carona sem motorista para o público na Califórnia e no Texas no próximo ano, indicando uma concorrência crescente no mercado de carona autônoma.

Leia também: Em boa fase, Oracle cresce no Brasil em mercado que lembra EUA “há dois anos”
A rival Cruise, da General Motors, está testando carros com motoristas de segurança depois que um acidente no ano passado a levou a retirar todos os veículos das ruas. Enquanto isso, a Zoox, da Amazon, está expandindo os testes de seus veículos construídos sem volantes e pedais.

Tópicos relacionados