Conteúdo editorial apoiado por

Carlos Lisboa vai substituir Jereissati Neto na presidência da Ambev a partir de 2025

Lisboa atualmente preside a região "Middle Americas Zone (“MAZ”) na Anheuser-Busch InBev, controladora da Ambev

Reuters

Carlos Lisboa (Divulgação: Ambev)
Carlos Lisboa (Divulgação: Ambev)

Publicidade

A Ambev (ABEV3) anunciou nesta terça-feira (27) que o executivo Carlos Lisboa se tornará presidente da companhia a partir do início de 2025, no lugar de Jean Jereissati, segundo comunicado ao mercado.

Lisboa, que é natural de Pernambuco e está há 30 anos na companhia, lidera as operações da Anheuser-Busch InBev, controladora da Ambev, na América Central, e é membro do conselho de administração da cervejaria brasileira.

Segundo o comunicado da empresa, o executivo foi responsável por uma “sólida” transformação digital na sua operação e elevou a região ao maior mercado da AB InBev.

Continua depois da publicidade

Jereissati, que é presidente-executivo da Ambev desde 2019, vai assumir o posto de Lisboa na Zona da América Central, afirmou a Ambev.

O atual CEO liderou por cinco anos e foi responsável por uma grande inovação do portfólio da companhia, além da transformação digital no Brasil com o BEES e o Zé Delivery. Sob a sua liderança, a Ambev entregou volumes recordes nos últimos anos.

“Jean e Lisboa estão finalizando ciclos de sucessos em suas respectivas funções e são as pessoas certas para entregar todo o potencial de cada zona, mantendo a nossa estratégia de negócio e a mentalidade de crescimento compartilhado”, afirma Michel Doukeris, presidente do Conselho da Ambev e CEO da AB InBev.