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A campanha “Errata aos 88”, produzida pela AlmapBBDO para a marca de uísque Johnnie Walker, da Diageo, conquistou na terça-feira o Grande Prêmio na categoria Entertainment for Music do Festival Internacional de Criatividade que está acontecendo em Cannes, na França.
A campanha celebrou a esquecida mãe fundadora do gênero musical brasileiro Bossa Nova, corrigindo o erro histórico ao contar a história de Alaíde Costa e devolvê-la para se apresentar no Carnegie Hall, em Nova York, depois de seis décadas.
No show de 1962, que “apresentou” o gênero musical brasileiro ao mundo, se apresentaram nomes como Tom Jobim, João Gilberto, Sérgio Mendes e Carlos Lyra, que ganharam fama internacional. Mas Alaíde Costa foi esquecida, falha que foi reparada no ano passado com um convite feito pela Johnnie Walker.
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A categoria recebeu 442 inscrições sobre colaborações musicais criativas e conteúdo musical de marca e entregou ainda dois Leões de Ouro, cinco de Prata e oito de Bronze.
Madeline Nelson, presidente do júri da categoria Entertainment for Music, que é chefe de relações com gravadoras independentes da Amazon Music nos EUA, disse que o maior desafio neste ano foi mergulhar profundamente em insights culturais, permitindo entender perspectivas únicas.
“A Johnnie Walker, como uma marca que celebra as jornadas das pessoas, deu o mergulho mais profundo de todos. Eles criaram uma campanha totalmente integrada para homenagear a história de Alaíde Costa e reescrever seu nome na história da Bossa Nova. Tivemos a oportunidade de reconhecer trabalhos que gerarão novos níveis de inspiração para a comunidade criativa e ‘Errata at 88’ faz exatamente isso.”
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