Conteúdo editorial apoiado por

Cade dá aval para Zamp operar Subway no Brasil

Anteriormente, a marca Subway era desenvolvida no Brasil pela Southrock, que pediu recuperação judicial

Reuters

Subway (Foto: Divulgação)
Subway (Foto: Divulgação)

Publicidade

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições o acordo para a Zamp (ZAMP3) desenvolver a operação de lojas da rede norte-americana de sanduíches Subway no Brasil, conforme despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (27).

A Zamp, operadora brasileira de redes internacionais de fast food como Popeye’s e Burger King, informou este mês sobre a assinatura do contrato para representar a marca norte-americana no país, mas o acordo ainda estava sujeito à aprovação pelo órgão regulador.

A decisão do Cade torna-se final e definitiva no prazo de 15 dias, desde que não haja nesse período manifestação pelo Tribunal do Cade ou recursos por terceiros interessados.

Anteriormente, a marca Subway era desenvolvida no Brasil pela Southrock, até que dificuldades do grupo em recuperação judicial fizeram a Subway International assumir o negócio por meio de uma afiliada no país.

Recentemente, a Zamp também fechou acordo para compra de ativos e direitos que integram as operações da rede de cafeterias Starbucks no país, outra marca que já pertenceu ao portfólio da SouthRock.

A Zamp é indiretamente controlada pelo fundo soberano de Abu Dhabi, Mubadala.