Conteúdo editorial apoiado por

BYD lança primeiro híbrido flex no Brasil; motor será produzido em Camaçari

Veículo movido a etanol foi desenvolvido em parceria entre engenheiros chineses e brasileiros

Iuri Santos

Publicidade

A BYD anunciou na manhã desta segunda-feira (2) seu primeiro motor híbrido flex movido a etanol. A peça deve ser produzido na fábrica da empresa em Camaçari e equipar os modelos Song Pro.

Segundo a empresa, o propulsor flex de 1,5 litro foi desenvolvido em cooperação entre engenheiros chineses e brasileiros.

O veículo começa a produção em agosto de 2025, quando será finalizada a segunda etapa da construção de sua fábrica em Camaçari, na Bahia. Os motores serão fabricados na própria planta, contou o vice-presidente sênior da companhia no Brasil em evento nas obras da fábrica.

Antes disso, em março, a companhia começa a montar seus primeiros veículos no Brasil, em uma etapa no modelo SKD, quando as peças chegam em kits ao País para finalizar a montagem. Entre março e agosto, o veículo continua sendo produzido no seu modelo atual, híbrido a gasolina.

Iuri Santos

Repórter de inovação e negócios no IM Business, do InfoMoney. Graduado em Jornalismo pela Unesp, já passou também pelo E-Investidor, do Estadão.