Conteúdo editorial apoiado por

Braskem acerta acordo com Petrobras para expandir produção no RJ

Braskem acerta acordo com Petrobras para expandir produção no RJ

Reuters

Estande da Braskem (Foto: Divulgação/Braskem)
Estande da Braskem (Foto: Divulgação/Braskem)

Publicidade

SÃO PAULO (Reuters) – A Braskem anunciou nesta quinta-feira acordo com a Petrobras para aumentar produção de eteno no Rio de Janeiro, um projeto que somente os investimentos em estudos de engenharia tem uma previsão de desembolsos de R$ 233 milhões, segundo comunicado do grupo.

A companhia, que divulgou mais cedo prejuízo de R$ 5,65 bilhões para o quarto trimestre, afirmou que a expansão de capacidade de eteno da central petroquímica de Duque de Caxias (RJ) é prevista em 220 mil toneladas por ano, além de volumes equivalentes de polietileno.

Para essa expansão, a Braskem acertou acordo com a Petrobras, uma de suas controladoras, para receber da estatal etano, matéria-prima do eteno, “em função da maior disponibilidade do gás natural no Brasil”.

A petroquímica afirmou que “buscará os recursos previstos no âmbito do Regime Especial da Indústria Química (Reiq), que prevê crédito presumido de 1,5% de PIS/COFINS para investimentos na ampliação de capacidade instalada da indústria química brasileira.