Publicidade
Bernard Arnault, dono da LVMH e homem mais rico do mundo, garantiu a entrada de mais dois filhos no conselho de administração da holding após votação dos acionistas. Com isso, o bilionário consolida ainda mais o controle da família sobre a empresa francesa de artigos de luxo.
Os dois novos integrantes se juntaram aos irmãos mais velhos em postos estratégicos de decisão da empresa, que abriga marcas de luxo como Dior e Louis Vuitton. A partir de agora, quatro dos cinco filhos de Bernard Arnault fazem parte do conselho.
Alexandre Arnault, 31 anos, é vice-presidente executivo da Tiffany, enquanto Frédéric Arnault, 29 anos, é CEO da relojoaria de luxo suíça Tag Heuer.
Segundo o ranking de bilionários da Forbes, Bernard Arnault e sua família têm a maior fortuna do mundo, estimada em US$ 214 bilhões. O grupo familiar detém 48,6% do capital da LVMH.
A posição da família garante 64,3% dos votos nas assembleias de acionistas, de modo que o resultado da votação já era esperado. Cada filho teve mais de 93% de aprovação. O próprio patriarca reconheceu a situação, segundo agências internacionais.
“Eu tenho a maioria dos votos, então…”, teria dito Arnault após a votação.
Continua depois da publicidade
Os outros dois filhos que fazem parte do conselho são Delphine Arnault, 49 anos, e Antoine Arnault, 46 anos. O irmão mais novo, Jean Arnault, 26 anos, terá que esperar o seu momento. “Ele tem tempo, é jovem”, disse o fundador de 75 anos.
(Com agências internacionais)