Conteúdo editorial apoiado por

Bilionário dono da LVMH coloca quatro filhos no conselho da holding de luxo  

Quatro dos cinco filhos de Arnault já ocupam vagas no conselho da holding

Equipe InfoMoney

Bernard Arnault, dono da holding LVMH e um dos homens mais ricos do mundo. Foto: Jérémy Barande/ Wikimedia Commons
Bernard Arnault, dono da holding LVMH e um dos homens mais ricos do mundo. Foto: Jérémy Barande/ Wikimedia Commons

Publicidade

Bernard Arnault, dono da LVMH e homem mais rico do mundo, garantiu a entrada de mais dois filhos no conselho de administração da holding após votação dos acionistas. Com isso, o bilionário consolida ainda mais o controle da família sobre a empresa francesa de artigos de luxo.

Os dois novos integrantes se juntaram aos irmãos mais velhos em postos estratégicos de decisão da empresa, que abriga marcas de luxo como Dior e Louis Vuitton. A partir de agora, quatro dos cinco filhos de Bernard Arnault fazem parte do conselho.

Alexandre Arnault, 31 anos, é vice-presidente executivo da Tiffany, enquanto Frédéric Arnault, 29 anos, é CEO da relojoaria de luxo suíça Tag Heuer.

Segundo o ranking de bilionários da Forbes, Bernard Arnault e sua família têm a maior fortuna do mundo, estimada em US$ 214 bilhões. O grupo familiar detém 48,6% do capital da LVMH.

A posição da família garante 64,3% dos votos nas assembleias de acionistas, de modo que o resultado da votação já era esperado. Cada filho teve mais de 93% de aprovação. O próprio patriarca reconheceu a situação, segundo agências internacionais.

“Eu tenho a maioria dos votos, então…”, teria dito Arnault após a votação.

Continua depois da publicidade

Os outros dois filhos que fazem parte do conselho são Delphine Arnault, 49 anos, e Antoine Arnault, 46 anos. O irmão mais novo, Jean Arnault, 26 anos, terá que esperar o seu momento. “Ele tem tempo, é jovem”, disse o fundador de 75 anos.

(Com agências internacionais)