Publicidade
O fundador da Amazon (AMZO34), Jeff Bezos, falou de forma otimista sobre o presidente eleito Donald Trump nesta quarta-feira (4) durante um evento do The New York Times, afirmando que espera um ambiente regulatório mais “amistoso” no próximo governo dos Estados Unidos.
“Estou realmente muito otimista desta vez”, disse Bezos. “Ele parece ter muita energia voltada para a redução da regulamentação. Se eu puder ajudar a fazer isso, vou ajudá-lo.”
Os comentários tiveram um tom otimista, apesar de Trump ter criticado publicamente o bilionário durante seu primeiro mandato.
Continua depois da publicidade
O presidente eleito atacou repetidamente Bezos e suas empresas, a varejista Amazon e o jornal The Washington Post, acusando-os de sonegação de impostos e de publicar “notícias falsas”. Em 2019, a Amazon atribuiu os “ataques nos bastidores” de Trump contra a empresa à perda de um contrato multibilionário do Departamento de Defesa.
Trump também criticou algumas vezes a Amazon por seu uso do Serviço Postal dos EUA, afirmando que a empresa contribuiu para a decadência dos correios americanos.
Antes da eleição de 2016, Bezos criticou o comportamento de Trump, dizendo que o então candidato “erosiona nossa democracia”. Ele se ofereceu para lançar Trump ao espaço depois que o então candidato republicano atacou Bezos por usar o Post como um “abrigo fiscal”.