Conteúdo editorial apoiado por

Beisebol perde terreno na Asics, que só acelera na linha de corrida

Empresa vai encerrar negócio de equipamentos para beisebol, como tacos e luvas

Bloomberg

Publicidade

(Bloomberg) – A Asics está encerrando seu negócio de equipamentos de beisebol para focar nos tênis que se tornaram um fenômeno cult no Japão e no exterior.

A proprietária da marca Onitsuka Tiger, com sede em Kobe, deixará de vender luvas, tacos e outros equipamentos no final de setembro de 2025, disse um porta-voz da empresa nesta quinta-feira (29), saindo de um negócio que já patrocinou o astro dos Los Angeles Dodgers, Shohei Ohtani. A empresa continuará oferecendo chuteiras, acrescentou o porta-voz.

A decisão foi tomada após uma revisão do portfólio de negócios domésticos da Asics, disse o porta-voz, acrescentando que a alocação de recursos para equipamentos de beisebol era “limitada” em comparação com outros esportes.

Continua depois da publicidade

Atualmente, a Asics tem acordos de patrocínio com 11 jogadores de beisebol, incluindo o arremessador do San Diego Padres, Yu Darvish, e o outfielder do Chicago Cubs, Seiya Suzuki. Ohtani esteve sob contrato com a empresa de 2014 a 2022, ajudando a desenvolver produtos e aparecendo de forma proeminente em anúncios até assinar com a New Balance Athletics no ano passado.

Vestuário e equipamentos, que incluem itens de beisebol, têm sido o segmento de pior desempenho da Asics, com uma margem de lucro de apenas 2,8% no ano passado. O lucro da empresa como um todo tem crescido de forma constante desde 2021, impulsionado pela crescente popularidade de seus tênis de corrida. No mês passado, a empresa elevou a previsão de lucro operacional deste ano para um recorde de ¥95 bilhões (US$ 657 milhões), graças à forte demanda por modelos como o Gel-Kayano 14 e ao iene mais fraco.

© 2024 Bloomberg L.P.