Publicidade
O Banco Master anunciou na noite de quinta-feira (22) a aquisição de participação majoritária no Will Bank, banco digital que tem mais de 6 milhões de clientes e com forte presença no Nordeste do país. Com o acordo, o Master passa a ser sócio do fundo de private equity da XP. A operação ainda depende de aprovação do Cade e do Banco Central.
A transação permitirá ao Master atender 10,5 milhões de clientes no varejo e buscará expandir esse número por meio dos produtos que o Will Bank já atua, como cartão de crédito e seguros.
“Passaremos a ter um ecossistema digital completo, com tecnologia robusta e capilaridade na distribuição de produtos financeiros. Existe grande possibilidade de sinergia, além de um novo plano de expansão que vamos implementar no banco digital”, disse o presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro.
Fundado em 2017, o Will Bank chegou a R$ 2,8 bilhões de receita no ano passado. Em 2021, o banco digital recebeu um aporte de R$ 250 milhões do private equity da XP e da Atmos. Com a transação, a Atmos e os fundadores deixam o negócio. Chu Kong, um dos idealizadores do Will Bank e sócio da XP, seguirá como conselheiro do banco.