Publicidade
A brasileira Baldan Implementos Agrícolas terá a partir de maio um novo CEO. A quase centenária companhia baseada no interior de São Paulo anunciou a contratação de Fernando Capra, que encerrou um ciclo de pouco mais de três anos à frente do Grupo Santa Rosa, que atua no abate e processamento de suínos.
Com passagens por Citrosuco (suco de laranja) e Clealco (sucroenergético), Capra vai substituir Celso Antônio Gusmão Ruiz, que esteve à frente da Baldan pelos últimos 18 anos. Funcionário da Baldan de 1983, Ruiz assume agora uma cadeira no Conselho de Administração da companhia.
“Sob a sua liderança, a Baldan tornou-se sinônimo de excelência não apenas em produtos e serviços, mas também em sua abordagem ética e responsável aos negócios”, diz a nota assinada pelo conselho da Baldan.
“Fernando, com sua vasta experiência, trará perspectivas que certamente serão fundamentais para seguir com o crescimento da Baldan, mantendo a dedicação incansável com nossa gente e paixão pelo crescimento sustentável”, completa a empresa.
Fundada em 1928 por uma família de imigrantes italianos, em Matão, a Baldan é uma das principais empresas de implementos agrícolas do Brasil. Em 2021, a empresa atingiu a marca de R$ 1 bilhão em faturamento.