Conteúdo editorial apoiado por

Azul investe R$ 3 bi em 13 aeronaves da Embraer e “batiza” avião na presença de Lula

Os jatos são do modelo 195-E2 e devem ser entregues à companhia aérea até o final deste ano

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Azul (AZUL4) confirmou nesta sexta-feira (26) que deverá receber 13 aeronaves modelo 195-E2 da Embraer até o final deste ano. O investimento na renovação da frota supera os R$ 3 bilhões e foi anunciado em cerimônia na sede da fabricante de aviões, em São José dos Campos (SP), na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros do governo.

Segundo a Azul, a empresa é a maior operadora dos jatos de última geração da Embraer e detém também o maior pedido de compra desse tipo de aeronave. O E2 possui capacidade para 136 Clientes, e, segundo a companhia aérea, é a maior e mais moderna aeronave fabricada no Brasil.

John Rodgerson, CEO da Azul, em “batismo” da aeronave ao lado do presidente Lula e ministros

“O equipamento é o modelo de corredor único mais eficiente atualmente no mercado, oferecendo uma economia de até 25% de emissões de CO2”, diz o comunicado da empresa. A Azul atualmente opera com 20 aeronaves do mesmo modelo. A primeira, foi recebida em 2019.

Leia mais:

Atualmente, a Azul possui uma frota de 189 aeronaves. “A previsão de entrega de mais 13 jatos E195-E2 para a Azul este ano é mais uma importante demonstração de confiança na nossa aeronave”, disse Francisco Gomes Neto, CEO da Embraer, durante o batismo simbólico de uma aeronave, que recebeu o nome de Azul & Embraer.