Conteúdo editorial apoiado por

Atacadão, do Carrefour Brasil, chega à Europa com loja de 10 mil m² em Paris

É mais um movimento de expansão internacional da rede atacadista, que já está presente no Marrocos com 15 lojas no modelo de franquia

Reuters

Publicidade

O Carrefour Brasil (CRFB3) comunicou nesta quinta-feira (20) que inaugurou a primeira loja própria do Atacadão na Europa, em mais uma movimento de expansão da rede atacadista, principal geradora de resultado do grupo.

Localizada na cidade de Aulnay-sous-Bois, nas imediações de Paris, a unidade possui 10 mil m² de área de vendas, com a oferta de 13 mil itens.

“A chegada do Atacadão à Europa é um marco importante para o Grupo Carrefour Brasil”, afirmou o presidente-executivo do Grupo Carrefour Brasil, Stephane Maquaire.

Continua depois da publicidade

Ele destacou, em comunicado à imprensa, que os franceses terão acesso a um formato que proporciona uma opção de compra de qualidade e com preços competitivos para abastecerem suas casas ou seus negócios.

De acordo com o Carrefour Brasil, o Atacadão já está presente no Marrocos com 15 lojas por meio do modelo de franquia, em uma parceria com o Grupo LabelVie, que também é parceiro nessa primeira loja do Atacadão na Europa.

Atualmente, o Atacadão tem mais de 370 unidades de autosserviço no Brasil e 36 atacados de entrega e centros de distribuição.

Continua depois da publicidade

No primeiro trimestre, o Atacadão respondeu por 69% das vendas do Carrefour Brasil, com R$ 19,3 bilhões. O Ebitda ajustado da unidade somou R$ 1,1 bilhão, enquanto o resultado consolidado do grupo registrou R$ 1,4 bilhão.

Empreendedor de Alta Performance

CURSO ONLINE

Rian Tavares revela o segredo para gestão empresarial baseada em método de atletas de alto desempenho.