Conteúdo editorial apoiado por

Apple deve lançar iPhone dobrável já em 2026

Plano da Apple pode replicar movimento da Samsung, pioneira no segmento de aparelhos dobráveis em 2019

Reuters

Ilustração com o logotipo da Apple 
(Foto: REUTERS/Dado Ruvic)
Ilustração com o logotipo da Apple (Foto: REUTERS/Dado Ruvic)

Publicidade

A Apple deve apresentar seu iPhone dobrável já em 2026, segundo reportagem do site The Information publicada nesta terça-feira, o que representaria a maior reformulação no design de hardware do dispositivo, que é o mais popular da empresa.

O plano da Apple, que tem sede em Cupertino, na Califórnia, de lançar um iPhone dobrável pode replicar um movimento semelhante da Samsung, que foi pioneira no segmento de aparelhos dobráveis em 2019 em uma tentativa de atrair novos clientes com uma grande atualização no design.

O iPhone dobrável da Apple tem progredido da fase de idealização, segundo a reportagem, que citou duas fontes com conhecimento do assunto.

Continua depois da publicidade

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos 

A empresa tem procurado fornecedores na Ásia para fabricar componentes para o dispositivo, disse o The Information, acrescentando que a fabricante do iPhone criou um codinome interno V68 para o produto.

A expectativa é que os smartphones dobráveis, equipados com recursos de inteligência artificial, estimulem a demanda para a fabricante do iPhone, que enfrenta forte concorrência da Honor e da Huawei, na China, e da Samsung globalmente.

Continua depois da publicidade

A reportagem também diz que não há garantia de que a Apple lançará o iPhone dobrável.

A Apple não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.