Publicidade
Após uma semana tomada por notícias sobre o caso policial envolvendo ex-executivos, a Americanas (AMER3) agora inicia uma integração dos sites e aplicativos de Shoptime e Submarino sob o guarda-chuva da própria marca Americanas. Os emblemáticos sites de vendas online fazem parte do grupo desde os anos 2000.
A notícia da unificação foi antecipada pela coluna do Lauro Jardim, em “O Globo” e confirmada pelo InfoMoney.
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos
Segundo a coluna, partes das equipes da Americanas sabiam do movimento desde maio, em especial as envolvidas nas plataformas on-line. Eles teriam trabalhado no processo de transferência do Shoptime e do Submarino para os meios eletrônicos da Americanas, enquanto faziam o “desligamento” das plataformas.
A coluna ainda afirma que não houve comunicação mais ampla sobre a mudança a todos os funcionários e a migração do sistema estaria começando hoje.
“A decisão contemplou o alinhamento com a nova estratégia de negócios, que foca em uma operação mais ágil, rentável e eficiente para oferecer uma experiência de compra ainda mais completa”, diz a Americanas em nota. “A companhia ressalta que a integração acelera seu plano de transformação e foco”, diz.