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A American Airlines retomou suas operações nos Estados Unidos, depois de uma interrupção temporária causada por falhas em seu sistema. A suspensão, ocorrida na manhã desta terça-feira (24), foi solicitada pela própria companhia e autorizada pela Administração Federal de Aviação (FAA) e impactou milhares de passageiros em pleno período de alta demanda por viagens natalinas.
A paralisação afetou todos os voos operados pela empresa no território norte-americano. Em comunicado, a American Airlines informou que equipes técnicas estavam trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível e pediu desculpas pelo transtorno causado.
Ação da American Airlines chega a cair 3% com interrupção de voos
Nas redes sociais, a companhia buscou responder às dúvidas de passageiros, enquanto muitos expressavam frustração com a falta de informações. “Nossa equipe está focada em corrigir o problema”, afirmou a empresa em resposta a um dos comentários.
Por volta do meio-dia, no horário local, a FAA autorizou a retomada dos voos, mas detalhes sobre o problema técnico não foram divulgados pela companhia. A interrupção ocorreu em um momento crucial para o setor aéreo, com milhões de pessoas planejando viajar para as festas de fim de ano nos próximos dias.
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A paralisação ocorreu meses depois que as companhias aéreas foram atingidas por uma interrupção global de tecnologia ligada à plataforma de nuvem Azure, da Microsoft, e a um problema de software na empresa de segurança cibernética CrowdStrike.
A American Airlines opera milhares de voos por dia para mais de 350 destinos em mais de 60 países.
(com Reuters e Estadão Conteúdo)