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Além dos óculos: Chilli Beans vai licenciar sua marca para outros produtos

Empresa tem 25% do mercado brasileiro de óculos de sol e agora entra para outros ramos por meio de licenciamento da marca

Gilmara Santos

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A Chilli Beans está ampliando sua área de atuação. Além de óculos de sol, de grau e relógios, a empresa tem feito parcerias para o licenciamento da marca para outros produtos, que vão desde bebidas, pimentas até eletrônicos.

De acordo com o Euromonitor, a marca tem 25% do mercado brasileiro de óculos de sol. A previsão de faturamento 2024 é R$ 1,4 bilhão e os investimentos em marketing e tecnologia de R$ 50 milhões.

O mais recente lançamento fora do bussiness core da companhia é no ramo de bebidas. Os drinks Chilli Beans são bebidas gaseificadas prontas para o consumo que serão vendidas em supermercados.

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Caito Maia, fundador da Chilli Beans Divulgação)

Ao todo, são seis tipos diferentes de bebidas, com foco em disposição, beleza, vitalidade e fortalecimento da imunidade. Cinco delas também serão alcoólicas, com drinks de Moscow Mule, Gin Tônica, Mojito, Spritz e Cosmopolitan.

Além disso, será feito ainda o licenciamento para uma linha de molhos de pimenta. Cerca de 20 produtos serão lançados com a marca, todos em parceria com empresas reconhecidas em seus segmentos. Os fabricantes poderão usar o nome da marca, pagando royalties.

Além do ramo gastronômico, haverá ainda caixas de som e fones de ouvido. Serão nove modelos exclusivos, que incluem luzes dinâmicas e LEDs integrados. Tanto as caixas quanto os fones sincronizam seus LEDs com o ritmo da música ouvida.

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Parceria com a Nasa

Apesar das parcerias em outras áreas, Maia garante que a Chilli Beans seguirá focada naquilo que sempre fez: óculos e relógios. Neste sentido, a última cartada da marca foi com a Nasa.

“Seremos a primeira empresa no mundo a ter licença para fazer óculos Nasa”, afirma Maia. “A Nasa não licencia nada com tecnologia, demoramos quatro anos para convencê-los”, revelou.

E passa a ter a licença global com a Reebok para a criação de óculos de sol, relógios e óculos de grau. “Já investimos em arte, moda e música, mas a Chilli Beans adora se movimentar e é por isso que eu vos apresento o novo pilar da marca, que é o esporte”, disse Caio Pamphilo, diretor de marketing da Chilli Beans. De acordo com Maia, a sola do tênis foi transformada em óculos.

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Nos próximos cinco anos, diz o executivo, a empresa deve atingir um total de 1.200 lojas físicas da Chilli Beans, 1.000 óticas para a venda de óculos de grau e 500 conteiners sustentáveis.

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Gilmara Santos

Jornalista especializada em economia e negócios. Foi editora de legislação da Gazeta Mercantil e de Economia do Diário do Grande ABC