Conteúdo editorial apoiado por

ADM compra empresa de ingredientes para agregar sabor a seus negócios

Multinacional americana anunciou a aquisição da Revela Foods, fabricante de ingredientes e soluções em sabores para lácteos

Alexandre Inacio

Publicidade

A ADM, gigante americana do agronegócio, está reforçando sua atuação na alimentação humana. A companhia fechou a aquisição da Revela Foods, indústria de ingredientes e soluções em sabores para o mercado de lácteos.

O valor do negócio não foi informado. Contudo, a ADM informou que a Revela deve fechar 2023 com um faturamento de US$ 240 milhões. Nos últimos anos, a empresa apresentou um rápido crescimento, com sua tecnologia de enzimas.

Os produtos da Revela estão presentes em formulações de sabores lácteos para aplicações em lanches, refeições congeladas, molhos, temperos, sopas, temperos e sobremesas. Baseada no estado americano de Wisconsin, a companhia opera três fábricas no Meio-Oeste dos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Com a aquisição a ADM mira o mercado de sabores da indústria de alimentos. Segundo a companhia, o segmento de sabores lácteos movimenta globalmente US$ 1,8 bilhão, enquanto o de sabores salgados chega a US$ 3,2 bilhões.

“A Revela construiu um negócio forte em torno de sua linha exclusiva de ingredientes e soluções de sabores lácteos para clientes que abrangem grandes marcas, varejistas e serviços de alimentação”, disse Calvin McEvoy, presidente global da ADM Flavors.

Segundo o executivo, a ADM já tem uma forte presença no segmento de sabores salgados nos Estados Unidos. Com a compra da Revela, a companhia expande sua atuação.

Continua depois da publicidade

Desde a aquisição da WILD Flavors em 2014, a ADM adicionou diversas empresas em seu portfólio de sabores por meio de aquisições, incluindo salgados via Eatem Foods; frutas cítricas via Florida Chemical Company e Erich Ziegler Citrus; e baunilha via Rodelle. 

A empresa também adquiriu a Flavor Infusion South America; investimentos orgânicos como sua unidade de produção de aromas em Pinghu, na China, e a expansão de sua unidade de aromas em Berlim; e a sua crescente rede de centros de inovação que abrangem a Europa, Ásia, América Latina e América do Norte.