O CEO da Archer-Daniels-Midland (ADM), uma das maiores tradings agrícolas do mundo, disse aos funcionários que o escrutínio sobre a empresa não impactará significativamente seus lucros trimestrais.
Publicidade
“Somos uma empresa forte com uma posição financeira sólida”, disse o CEO Juan Luciano, em um memorando divulgado. “Essas vendas não afetam materialmente nossos resultados gerais.”
O executivo disse que a empresa espera reportar lucros acima de US$ 6,90 por ação, o que seria o segundo maior já registrado, e que os níveis de endividamento devem permanecer estáveis em “níveis saudáveis”.
As ações da ADM despencaram quase 24% esta semana, eliminando mais de US$ 8,6 bilhões em valor de mercado, depois que a empresa disse no domingo que estava investigando práticas e procedimentos contábeis relacionados ao seu negócio de nutrição. A unidade problemática representa menos de 10% da receita da gigante agrícola, mostram os registros.
Continua depois da publicidade
A investigação em curso envolve a transferência de mercadorias entre segmentos de negócios, disse Luciano no memorando, sem fornecer mais detalhes.
“Quando tomamos conhecimento de possíveis problemas, dedicamos tempo para analisá-los, compreendê-los e corrigi-los, se necessário, com transparência”, disse ele.
© 2024 Bloomberg LP