Conteúdo editorial apoiado por

10 minutos: chinesa Zeekr diz que nova bateria carrega mais rápido que a de um Tesla 

A fabricante de veículos elétricos afirmou que, em apenas 10 minutos e 30 segundos, as novas baterias podem passar de 10% a 80% de carga

Equipe InfoMoney

Publicidade

A fabricante chinesa de carros elétricos Zeekr anunciou na terça-feira (13) que sua nova bateria possui a recarga mais rápida do mundo. Segundo a empresa, em apenas 10 minutos e 30 segundos, as novas baterias podem passar de 10% a 80% de carga, utilizando as estações de carregamento ultrarrápidas da montadora.

O sedã 2025 007 da Zeekr, que deve começar a ser entregue na próxima semana, será o primeiro modelo a usar as novas baterias.

Leia também: Por que o Tesla Cybertruck, de Elon Musk, virou uma guerra cultural sobre rodas

Continua depois da publicidade

Em comparação, o site da Tesla informa que o Model 3 pode recarregar até 281 km em 15 minutos, ou cerca de 48% do alcance declarado de 584 km do carro. Já os Superchargers, que são a opção de carregamento mais rápida da empresa de Elon Musk, permitem uma recarga de até 321 km em 15 minutos.

Segundo a Zeekr, a eficiência da recarga é uma preocupação de longa data dos clientes, que têm dúvidas sobre a autonomia da bateria e a facilidade de carregamento.

A Zeekr afirma que sua nova bateria pode atingir o mesmo desempenho de carga em climas mais frios, de até 10ºC, em cerca de 30 minutos. No entanto, a empresa oferece outra opção para os motoristas: a troca de bateria em até três minutos em estações de troca específicas.

Continua depois da publicidade

Neste ano, a empresa abriu mais de 500 estações de carregamento ultrarrápido na China e planeja dobrar essa contagem até o final do ano. Até 2026, a meta da Zeekr é operar mais de 10 mil estações de carregamento ultrarrápido.

Ricardo Bellino ensina

Como negociar e Persuadir

Aprenda a arte da persuasão com um negociador de elite; saiba como influenciar e convencer pessoas com as estratégias de Ricardo Bellino, um dos maiores dealmakers do Brasil.