Suspeita de financiar latrocínio de ciclista no Parque do Povo é presa em SP

Suedna Barbosa Carneiro é apontada como líder de quadrilha e fornecedora de armas para assaltos em SP

Marina Verenicz

Publicidade

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (18), Suedna Barbosa Carneiro, conhecida como “mainha do crime”. Ela é apontada como a financiadora do roubo que resultou no assassinato do ciclista Vitor Felisberto Medrado, no Parque do Povo, na zona oeste de São Paulo, na última quinta-feira (13).

Suedna foi detida em Paraisópolis, na zona sul da capital paulista, e é investigada por fornecer armas e financiar assaltos em diferentes pontos da cidade.

No endereço da suspeita, a polícia apreendeu três armas de fogo, mochilas de entrega, capacetes e outros acessórios utilizados nos crimes, além de equipamentos eletrônicos que ainda serão analisados.

Continua depois da publicidade

Reincidência no crime

Não é a primeira vez que Suedna é presa por envolvimento em esquemas criminosos. Em março de 2022, ela já havia sido detida por supostamente fornecer armas para assaltantes.

Agora, a polícia investiga se o latrocínio do ciclista tem ligação com outro crime ocorrido no mesmo dia, no Brooklin, zona sul de São Paulo, onde um motociclista foi baleado. Uma das hipóteses aventadas pelos investigadores é de que os dois crimes tenham sido cometidos pela mesma dupla de criminosos.