Publicidade
A estação São Joaquim, que faz parte da linha1-azul do metrô de São Paulo, na região central, ficará fechada neste fim de semana. No sábado (15) e domingo (16), passageiros contarão com ônibus disponíveis da operação Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência).
A circulação será interrompida entre as estações Japão-Liberdade e Vergueiro. O motivo da interrupção da operação na estação é a passagem da tuneladora, conhecida como “tatuzão”, sob a estação. A escavação faz parte do plano de obras da linha-6 laranja do metrô.
A estação São Joaquim é a última do trecho sul da linha-6 laranja e fará interligação com a linha 1. A escavação, contudo, deve seguir em direção a um trecho não operacional.
Continua depois da publicidade
Como fica a linha1-azul?
Com a operação interrompida no trecho, os trens circularão em formato de carrossel no fim de semana. Assim, haverá ida e volta entre as estações Jabaquara e Vergueiro e entre as estações Japão-Liberdade a Tucuruvi.
De acordo com as orientações fornecidas pelo Metrô, há algumas alternativas para que o passageiro possa seguir no trajeto. Se o passageiro optar por seguir a pé a distância entre as estações, é importante que retire senha que será fornecida por funcionário para reingressar no sistema sem nova cobrança.
Haverá possibilidade também de utilização do sistema Paese direto na estação São Joaquim. A opção conta com embarque tarifado caso o passageiro ingresse em outra estação do metrô.