Enel: 650 mil clientes ficaram sem luz nesta terça na cidade de São Paulo

Companhia afirmou que "registrou uma ocorrência envolvendo suas linhas de transmissão"

Camille Bocanegra

Publicidade

Mais de 650 mil clientes da Enel ficaram sem energia elétrica nesta terça-feira (7) na cidade de São Paulo. A capital registrou chuva forte, ventos intensos e queda de granizo em alguns pontos durante a tarde.

O volume de chuva também fez com que algumas áreas da capital ficassem em estado de atenção para alagamentos, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura.

A distribuidora Enel-SP declarou que mais de 650 mil clientes ficaram sem luz devido à chuva em sua área de concessão. A companhia afirmou que “registrou uma ocorrência envolvendo linhas de transmissão da companhia” durante a forte chuva. A Enel também informou que já reestabeleceu o serviço para cerca de 500 mil unidades.

Continua depois da publicidade

Há duas semanas, a companhia enfrentou outra interrupção no serviço que afetou mais de 50 mil clientes.

Confira a declaração na íntegra:

“A Enel Distribuição São Paulo informa que, durante a forte chuva que atingiu parte da área de concessão no início da tarde de hoje (7), registrou uma ocorrência envolvendo linhas de transmissão da companhia. O desarme das linhas impactou o fornecimento de energia para cerca de 650 mil clientes nos primeiros minutos. Em menos de meia hora, a empresa restabeleceu o serviço para cerca de 500 mil unidades consumidoras. A distribuidora segue realizando manobras remotas na rede para normalizar o serviço a todos os clientes o mais rápido possível. As regiões mais afetadas foram as Zonas Sul e Leste da capital e parte do ABC.”