Publicidade
O próximo encontro dos Brics, que reunirá chefes de Estado dos 20 países membros, acontecerá no Rio de Janeiro. O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, anunciou juntamente com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que a reunião acontecerá nos dias 6 e 7 de julho deste ano.
O vídeo foi publicado nas redes sociais de Paes e foi gravado na residência oficial do prefeito do Rio. Paes agradeceu a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que a reunião reforça o reconhecimento da importância da cidade.
O prefeito mencionou também sua luta para que Lula assine decreto considerando o Rio de Janeiro como “capital honorária do Brasil”. “Rio, mais uma vez, é capital do mundo. Foi o G20 ano passado, agora Brics e, quem sabe, eu ainda não consigo a assinatura do decreto presidencial dizendo ‘Rio capital honorária do Brasil”, disse.
Continua depois da publicidade
Paes pediu, no início de fevereiro, que Lula assinasse reconhecimento oficial do Rio como “cidade federal” e “capital honorária”. A assinatura não alteraria o status da cidade no cenário federal.