Publicidade
SÃO PAULO – Uma pesquisa do Ibope sobre hábitos de consumo de mídia mostrou que 30% dos brasileiros são a favor da propaganda pelo celular. O estudo, feito com 19.456 pessoas com idades entre 12 e 64 anos, também indicou que 70% deles têm o celular como um item prioritário no dia-a-dia.
“O aparelho celular firma-se cada vez mais como uma multiplataforma de comunicação”, afirma a gerente de marketing do Ibope Mídia, Juliana Sawaia.
Além do celular, a lista com os itens mais importantes no dia-a-dia incluem a TV, com 77%, o computador com acesso à internet, com 58%, e o rádio, indicado por 46% das pessoas.
Continua depois da publicidade
Relacionamento com a mídia
Considerando o consumo das mídias, a população paulistana é a que mais afirma dedicar-se a um meio de cada vez, com 82% do total. Já entre os mais jovens a convergência de meios é maior: quase a metade acessa a internet enquanto assiste à TV ou ouve rádio. Além disso, o público entre 18 e 24 anos realiza mais downloads de filmes e séries: 45% possuem esse hábito, contra uma média de 22%.
Já o público de 25 a 34 anos, além de ser mais preocupado com a qualidade da informação, destaca-se no consumo instantâneo de mídia impressa e televisão, além da mídia impressa e rádio.
“O consumo simultâneo de mídia é inevitável e já faz parte da rotina de uma parcela considerável da população. A sinergia entre os meios de comunicação é fundamental”, afirma a diretora comercial da entidade, Dora Câmara.