Publicidade
A XP anuncia a criação da XPlay, área de gestão patrimonial especializada no atendimento de esportistas, artistas, personalidades, influenciadores e gamers. A proposta é combinar oferta de soluções financeiras personalizadas com serviços exclusivos voltados à demanda desse público em viagens, participação em eventos esportivos e de entretenimento, entre outras finalidades de desenvolvimento da marca pessoal e imagem.
“São pessoas públicas que tem a necessidade de ajuda na gestão do patrimônio delas de uma maneira mais ampla, para que tenham tempo de se dedicar aquilo que sabem fazer de melhor”
Personalizado
“A gente vai cuidar de investimentos, sucessão, planejamento tributário, planejamento financeiro e jurídico. Tem uma parte também de serviço de concierge de luxo, que permite essas pessoas terem acessos inerentes à carreira”, afirma Fernanda Poppi, relationship manager do Family Office da XP.
“A XP sempre atendeu esse público e a gente queria fazer de forma mais personalizada. Esse público tem muitas demandas e carências, além de ser um universo com muitos aproveitadores. A gente canalizou para fazer essa entrega com profissionais dedicados, dentro de uma instituição com reputação”
Especificamente na área esportiva, a XP tem investido ativamente nesse setor, patrocinando grandes eventos e ligas internacionais como a NFL e NBA, e o tenista João Fonseca. Esse viés, segundo Folino, é um aspecto importante pois aproxima as ações da proposta de experiência exclusiva da XPlay.
“É uma característica de parte desse público que a carreira é relativamente curta (no caso do esportista). Pode chegar a hora de viver daquilo que conseguiu conquistar. Então, ajudamos a planejar tudo isso para ele”, destaca Folino.
Leia mais:
XP convoca rede para transformação do segmento private – a ‘Champions’ dos assessores
Continua depois da publicidade
Longo prazo
A equipe da nova área da XP, a XPlay, é composta por pessoas especializadas no mundo do entretenimento e do esporte, além de uma equipe técnica de gestão patrimonial, e especialistas jurídicos e de investimentos.
“A gente percebe especificamente nesse público da necessidade de tentar entender para onde o dinheiro dele está indo. E o controle do fluxo de caixa familiar é muito importante”, afirma o head da XP Family Office.
Saiba mais:
Continua depois da publicidade
Financial planning cresce e agrega valor ao oferecer mais do que rendimentos
A preocupação com o planejamento financeiro de longo prazo é essencial, de acordo com Folino. “A gente pode explicar o que significa cuidar do dinheiro no longo prazo e a vantagem de entender o que significa isso. Às vezes eles levam uma vida intensa e não param para ver essa questão”, diz.
Para Fernanda Poppi, é um exercício necessário fazer com esse tipo de cliente a demonstração do nível de despesas versus de receitas no longo prazo, que nem sempre estão garantidas.
Continua depois da publicidade
“Essa discussão traz consciência para pessoas que não tem tanto conhecimento. A gente começa a trazer para essa realidade. Nós somos o guardião do patrimônio dele”, destaca ela.