Conteúdo editorial apoiado por

“Queremos estar no top 5”, diz CEO da consultoria revelação do mercado

Douglas Soares, da LDX Capital, detalha os próximos passos da consultoria, um dos destaques do XP Wealth Services Awards

Equipe InfoMoney

Douglas Soares, CEO da LDX Capital (Foto: Divulgação)
Douglas Soares, CEO da LDX Capital (Foto: Divulgação)

Publicidade

A satisfação com o prêmio de consultoria revelação conquistado pela LDX Capital ainda está viva em Douglas Soares, CEO da casa. A premiação, porém, está longe de fazer o executivo viver um cenário de contemplação. “Queremos estar entre os melhores”, diz.

Há quatro anos no mercado, a empresa conta hoje com mais de R$ 150 milhões investidos e cerca de mil clientes.

Para Soares, o reconhecimento na segunda edição do prêmio XP Wealth Services Awards reforça que a empresa está no caminho certo em relação ao pilar que desde o início priorizou, a qualidade no atendimento ao cliente.

Continua depois da publicidade

“Nós não queríamos falar sobre dinheiro com os clientes, nós falávamos sobre sonhos e isso foi o grande diferencial”, reflete. “Eu brinco que sou aquele personal que bate na porta do cliente e, mesmo se ele não quiser ir para a academia, o carro está lá na rua esperando. Mesmo se o cliente não quiser investir, estamos lá para ajudá-lo”, detalha.

Leia também:

Próximos passos

A revelação deste ano quer estar entre as melhores consultorias do mercado, sinaliza Soares, que não pretende economizar para manter a ascensão da LDX Capital.

Continua depois da publicidade

No planejamento da consultoria, estão a expansão do braço de seguros da casa, contratação de profissionais, implementação de novas tecnologias e até mais parcerias.

Nosso foco é servir um número maior de pessoas e isso exige [investimentos] na nossa estrutura”, pontua. “No próximo ano, queremos estar entre as melhores, no top 5”, projeta.  

Desafios?

As incertezas fiscais e mesmo a expectativa de juros em um patamar mais elevado do que o previsto no início do ano não reduzem o otimismo de Soares. Mesmo em um cenário mais desafiador, ele mantém o otimismo com os negócios.

Continua depois da publicidade

[Este cenário] atrapalha zero porque o investidor precisa ter diversificação mesmo dentro da renda fixa – que se beneficia com os juros mais altos”, lembra. “Já enfrentamos este cenário em anos anteriores e conseguimos crescer da mesma forma”, destaca.

A confiança, acrescenta Soares, também passa pelo fato de a consultoria atuar em outras frentes além dos investimentos.

“Observamos todo o planejamento financeiro do cliente, do cartão de crédito e produtos de investimentos até seguros que garantam a proteção para toda a família”, explica. “Quando começamos a olhar tudo isso, houve um grande ganho de escala nos negócios”, finaliza.

Continua depois da publicidade

Leia também: