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Quer virar assessor de investimentos em 2025? Top 20 do mercado diz como se preparar

O premiado assessor de investimentos da SmartInvest aponta a atividade com muito espaço para crescer no país

Augusto Diniz

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O mercado de assessoria de investimentos apresentou forte crescimento nos últimos anos e já conta com mais de 26 mil profissionais. A expectativa é que o segmento continue crescendo e exigindo ainda mais daqueles que buscam sucesso na área.

Daniel Zyskowski, sócio da SmartInvest, falou sobre o tema durante participação no Papo de Assessor, programa quinzenal apresentado por Ednar Sacramento, head da XP Educação. Durante o podcast, o assessor, que está entre o Top 20 do mercado, deu dicas para quem está começando e quer vencer na profissão.

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Espaço para crescer

“Assessoria de investimento tem muito espaço para crescer (no Brasil). Nos Estados Unidos se tem 1 assessor para cada 5 americanos”, compara. “Ao mesmo tempo que tem muito espaço para crescer, acredito que aquele boom de 2021 passou, já que houve muita transição no nosso mercado, vários escritórios abrindo”, acrescenta.

Para ele, o momento é de os escritórios de assessoria de investimentos se qualificarem melhor, capacitar mais e buscar crescimento. “Não vai conseguir se diferenciar no mercado só vendendo CDB”, argumenta.  

“O Brasil é um país que tem muitos altos e baixos. Não é segredo para ninguém. Isso dificultou um pouco o desenvolvimento do mercado financeiro, mas acredito que agora já tem um patamar mais sólido para crescer”, avalia.

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Diante do cenário, ele prevê dias difíceis, onde tudo parece dar errado. E neste momento, acrescenta, é preciso persistir.

“Não desista porque uma hora se quebra a barreira e as coisas começam a andar. Fiquei seis meses no começo batendo cabeça e só depois as coisas começaram a fluir”, afirma.

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Mais do que produto financeiro

Daniel Zyskowski diz que o assessor de investimentos precisa pensar “fora da caixa”. “É bom pensar desta forma porque o produto financeiro todo mundo tem. Os bancos melhoraram muito os produtos dele”, diz.

“O cliente vê muito valor quando se pensa fora da caixa”, afirma. Ele cita, por exemplo, quando se oferece uma estrutura de eficiência tributária que pode fazer o cliente economizar 10% ao ano de imposto. Segundo Daniel Zyskowski, isso pode fazer toda diferença no relacionamento.

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