Conteúdo editorial apoiado por

‘Pupilo’ de Campos Neto, assessor top 1 do Brasil exalta lições dos ‘fora da curva’

Eleito melhor assessor do mercado, Luciano Feres, da Somus Capital, falou sobre a carreira no Papo de Assessor

Equipe InfoMoney

Publicidade

A construção de uma carreira de sucesso pode ser resultado de uma série de fatores. Além da dedicação, estudo e resiliência, o conhecimento adquirido com profissionais mais experientes pode fazer muita diferença, afirma Luciano Feres, sócio fundador da Somus Capital, escritório com R$ 2,5 bilhões sob custódia.

Ele conversou sobre o tema no episódio desta semana do Papo de Assessor, programa quinzenal apresentado por Ednar Sacramento com os principais nomes do mercado de assessoria de investimentos.

Em cada edição – sempre transmitida no canal do InfoMoney no YouTube – o videocast aborda a história dos convidados, as novidades e tendências no atendimento aos clientes e os diferentes tipos de serviços prestados.

Continua depois da publicidade

Natural de São Paulo, o economista de 34 anos foi eleito o melhor assessor de investimentos do País na 13ª edição do Brazil Advisor Awards – que premia os destaques do segmento em 12 categorias.

Leia também:

Com uma carteira atualmente de R$ 1,3 bilhão, Feres iniciou no mercado financeiro há 16 anos, sem o status de top 1 do País que adquiriu recentemente.

Continua depois da publicidade

“Antes de ser assessor e mesmo estrategista em tesouraria, eu fui carregador de piano”, brinca o sócio da Somus, que se refere ao período em que foi estagiário e ponta de mesa. “Mas foi bom porque, neste período, tive como chefes Roberto Campos Neto (presidente do Banco Central), Gilson Finkelsztain (CEO da B3), o pessoal da Legacy, ou seja, tive uma escola boa”, pondera.

Ele sinaliza que “beber da fonte” de profissionais reconhecidos atualmente, mas que já demonstravam relevantes habilidades, ajudou no seu processo de aprendizado e, consequentemente, de seu desenvolvimento no mercado.

“Eu trabalhei com muita gente boa e, embora não tivesse um contato constante, eu conseguia acompanhar o dia a dia destas pessoas”, contextualiza. “E quando observamos alguém fora da curva, acabamos absorvendo as características destas pessoas e usando estas habilidades para nos superar”, reflete.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Confira mais detalhes da trajetória de Luciano Feres na edição desta semana do Papo de Assessor, que faz parte do Advisor, canal do InfoMoney dedicado a assessores e consultores de investimentos.

Inscreva-se no minicurso de Day Trade gratuito que ensina a operar menos de 30 minutos por dia