Conteúdo editorial apoiado por

Procuramos dar muita transparência ao assessor de investimentos, diz Barsi Neto

Fundador do escritório Barsi Investimentos, ele diz que “clareza” é importante para equilibrar expectativas

Augusto Diniz

Publicidade

Com mais de 40 anos de carreira no mercado financeiro e filho do maior investidor individual da Bolsa Brasileira, Luiz Barsi Neto diz que no escritório de investimentos que comanda é fundamental ter “clareza” com os profissionais da casa. “Procuramos dar muita transparência”, destaca.

“O que acontece muito em assessoria é que o assessor vem como uma expectativa e quando recebe o primeiro comissionamento, a expectativa dele vai por água abaixo”, ressalta. “Nosso diferencial se dá pela clareza de como é comissionamento, como é o trabalho, a cultura”, complementa.

Leia também: Assessoria de investimento não dá certo de uma hora para outra, diz Barsi Neto

Continua depois da publicidade

Etapas do assessor

Barsi Neto e seu filho Matheus, participaram do Papo de Assessor, programa quinzenal apresentado por Ednar Sacramento, head da XP Educação. Os dois dirigem a Barsi Investimentos, com R$ 1 bilhão sob custódia.

“São várias etapas para o assessor empreender. Quando se dá essa clareza para o assessor, isso é bom. Pego muito com isso porque antes de ser gestor e principal acionista da Barsi (Investimentos), eu sou assessor. Sento todo dia na frente do computador e opero, trabalho, converso com os clientes. Eu conheço as dores do assessor”, afirma.

Leia mais: Barsi Neto conta “estalo” que seu escritório de investimentos teve durante pandemia

Continua depois da publicidade

Matheus Barsi conta que, quando começou a expansão do escritório, foi fundamental alinhar a expectativa com os profissionais que que estavam chegando na empresa.

Estrutura

“Nós oferecemos um ambiente, uma sala. Como empreendedores que eles são, o que partiu de nós foi dar um mínimo de estrutura para que eles pudessem não tomar os riscos que nós estamos tomando, mas que eles pudessem arriscar na assessoria”, explica.

Ele diz que o escritório, antes de crescer, estruturou-se, “tomando risco de investimentos”, para que pudesse partir para uma expansão.

Continua depois da publicidade

“Estamos recebendo muitos assessores novos, que estão começando, pessoas com experiência de vida, que querem empreender. A Barsi está apta para recebê-las. Nunca é tarde para começar”, diz Barsi Neto.