Publicidade
A Nippur Finance, escritório de investimentos com R$ 7 bilhões sob custódia, incorporou as operações da Nova Capital, que administra um patrimônio de R$ 450 milhões e tem sede em Santa Catarina.
“A negociação vinha desde o ano passado e o acordo reflete a sinergia de valores que existe entre as duas casas”, afirma Marcelo Caleffi, sócio-fundador e CEO da Nippur. “A Nova Capital também é muito focada no atendimento personalizado ao cliente, o que dialoga diretamente com o nosso propósito”, completa.
A incorporação da Nova Capital integra dez profissionais à Nippur, a maioria assessores com perfil sênior. A empresa comandada por Caleffi tem cerca de 150 colaboradores atualmente.
Continua depois da publicidade
“Além das semelhanças na cultura e relacionamento com os clientes, a Nippur agrega ainda mais valor aos serviços oferecidos”, diz Marcelo Barboza, CEO e fundador da Nova Capital. Junto ao atendimento dos investidores pessoas físicas, a Nippur conta com mesas de câmbio, renda variável e fixa; e uma série de soluções ligadas a necessidades de famílias e empresas.
Caleffi reforça que os movimentos de incorporação são feitos com um olhar criterioso para a cultura de cada empresa e são naturais neste momento do mercado. “É fundamental que os players tenham cada vez mais robustez, para oferecer uma gama completa de produtos e serviços”, analisa.
Em relação aos próximos passos, o CEO da Nippur explica que não há um número pré-estabelecido ou datas para anunciar novas negociações, mas que o escritório segue atento a oportunidades em diferentes praças pelo Brasil. Hoje, a assessoria está presente em 12 cidades na região Sul do Brasil
Inscreva-se no minicurso de Day Trade gratuito que ensina a operar menos de 30 minutos por dia