Conteúdo editorial apoiado por

InvestSmart mira formação de 7 mil assessores e lança curso para novos profissionais

O programa está disponível na plataforma de educação da casa, a Smart Academy, e tem parceria da Melver

Equipe InfoMoney

Publicidade

A InvestSmart XP, escritório de investimento com R$ 22 bilhões sob custódia, passa a oferecer curso preparatório para o exame de certificação da ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias). A iniciativa faz parte da estratégia da assessoria de contar com 7 mil assessores até 2030.

Baixe um ebook gratuito que revela o método Warren Buffett de investir em ações

O programa está disponível na plataforma de educação da casa, a Smart Academy, e tem parceria da Melver, especializada na preparação de profissionais para o mercado financeiro.

Continua depois da publicidade

Leia também:

De acordo com Bruno Hora, diretor de expansão da InvestSmart, a ideia é colaborar com a formação de um profissional cada vez mais requisitado no mercado.

“Hoje não existe no mercado quantidade de pessoas suficientes para atender os mais de R$ 13 trilhões concentrados em cinco grandes bancos”, diz. “E temos sido muito felizes com os resultados da nossa plataforma para reverter esse cenário”, comenta

Continua depois da publicidade

Atualmente, a Smart Academy já contribuiu com a capacitação de 70% dos 1500 assessores ligados à InvestSmart atualmente. Só em 2024, a empresa afirma ter contratado mais de 300.

“[Esse trabalho] contribuirá para atingirmos nossa meta de conquistarmos sete mil assessores de investimento até 2030”, afirma Hora. “Além disso, a capacitação gera empregos, o que fortalece nossa economia e abre caminho para um país mais educado financeiramente”, pontua.

Leia também:

Continua depois da publicidade

O curso da InvestSmart em parceria com a Melver é dividido em 22 módulos, compostos por 100 videoaulas gravadas, 22 e-books (um para cada módulo), mais de 1.000 exercícios com vídeos explicativos, quatro simulados, plantões de dúvidas e lives semanais.

“Nós conhecemos o mercado e entendemos quais são as particularidades na formação do profissional”, detalha Raony Rossetti, CEO da Melver. “Além da nossa tecnologia, com uma experiência de usuário avançada, oferecemos um conteúdo pedagógico customizado”, revela.

Leia também:

Continua depois da publicidade