Conteúdo editorial apoiado por

Engenheiro troca profissão pela assessoria de investimentos; “muito mais realizado”

Guilherme Fantin, do segmento XP Unique, detalhou trajetória em conversa no podcast Papo de Assessor

Equipe InfoMoney

Publicidade

O mercado financeiro, por muitas vezes, pode ser sinônimo de lucro e altos ganhos. Mas nem sempre é o dinheiro que atrai os profissionais para esta área. É o caso de Guilherme Fantin, assessor de investimentos do XP Unique.

Ele conversou sobre o tema no episódio desta semana do Papo de Assessor, programa quinzenal apresentado por Ednar Sacramento com os principais nomes do mercado de assessoria de investimentos.

Em cada edição – sempre transmitida no canal do InfoMoney no YouTube – o videocast aborda a história dos convidados, as novidades e tendências no atendimento aos clientes e os diferentes tipos de serviços prestados.

Leia também:

Formado em engenharia mecânica, Fantin atuou na área em uma boa parte da vida. Apesar da trajetória, o mercado financeiro sempre o atraiu.

“Sempre tive muitos amigos no mercado financeiro e a área sempre esteve no meu radar”, relembra. “Diante de algumas frustrações nas empresas que atuei como engenheiro, decidi tomar o risco e [mudar de área]”, recorda, ao detalhar a opção pela transição de carreira aos 27 anos.

Continua depois da publicidade

Cinco anos depois, Fantin avalia que a decisão foi acertada e hoje se sente “muito mais realizado” em ajudar na educação financeira dos brasileiros atuando na assessoria de investimentos – área que o engenheiro não pretende deixar tão cedo.

“Eu tenho na cabeça que pretendo continuar nesta função por um bom tempo”, reflete. “Ainda há muito para aprender e para vivenciar nesta área que também está crescimento”, finaliza.

Leia também:

Continua depois da publicidade

Confira mais detalhes da trajetória de Guilherme Fantin na edição desta semana do Papo de Assessor, que faz parte do Advisor, canal do InfoMoney dedicado a assessores e consultores de investimentos.