Publicidade
O mercado de assessoria de investimentos tem crescido em ritmo acelerado no Brasil, mas ainda pode assustar muita gente que deseja ingressar no mercado financeiro. Qual o nível de conhecimento necessário para trabalhar na área?
Rafael Natrieli, coordenador da XP Future, programa de formação para jovens talentos e transição de careiras da XP Inc. (XPBR31), falou sobre o tema na edição desta semana do Papo de Assessor, videocast apresentado por Rian Tavares, que conversa com os principais nomes do mercado de assessoria de investimentos.
Em cada edição, o programa– transmitido no canal do InfoMoney no YouTube – aborda a trajetória dos convidados, as novidades e tendências no atendimento aos clientes e os diferentes tipos de serviços prestados.
Continua depois da publicidade
Formado em administração de empresas e com passagem no setor de construção civil, Natrieli chegou à XP em 2018 e desde então atua no mercado de assessoria de investimentos.
A experiência já o permite tirar uma dúvida recorrente de quem planeja ingressar no mercado financeiro, mas não se sente um especialista no assunto.
“Você não precisa ser um especialista na parte técnica do negócio, isso vem com o tempo”, observa. “Essa parte te ajuda a conversar com pessoas que tem um conhecimento tão bom quanto o seu, mas se você souber um pouco, já será mais do que o conhecimento de boa parte da população brasileira, que ainda está começando a entender sobre investimentos e necessita do assessor”, explica.
Continua depois da publicidade
Para Natrieli, mais importante do que a parte técnica do negócio é a vontade de vencer e a disposição para trabalhar. Ele aponta o tripé organização, intensidade e conhecimento comercial como chave para o sucesso na área.
Ao longo do bate papo com Rian Tavares, Natrieli dá mais dicas para quem está iniciando ou planeja atuar no mercado financeiro, além de compartilhar um pouco mais da trajetória dele nesta área.
Inscreva-se no minicurso de Day Trade gratuito que ensina a operar menos de 30 minutos por dia