Conteúdo editorial apoiado por

Assessor de investimento pode economizar até 3 horas por dia com IA, diz escritório

A nova empresa quer otimizar o tempo no mercado financeiro com o uso da Inteligência Artificial

Equipe InfoMoney

Publicidade

O uso da Inteligência Artificial para a otimização do tempo em diversas áreas é uma das principais apostas da nova tecnologia. Mas quanto tempo é possível economizar, por exemplo, no mercado financeiro? De acordo com a Reinvent, a IA já é capaz de poupar até 3 horas por dia do assessor de investimentos.  

Fundada por Laio Santos, Luis Souza e Heucles Del Bianco, a startup se classifica como a primeira no Brasil a combinar a expertise humana com IA para resolver algumas das dificuldades enfrentadas pelas assessorias de investimentos.

A principal delas, afirma Santos, ex-CEO da Rico, é o desperdício de tempo dos profissionais com temas que não são ligados necessariamente à estratégia de alocação.

Continua depois da publicidade

“Enquanto um onboarding feito por assessor tradicional demora 120 minutos em um call, um assessor da Reinvent consegue capturar as principais informações do cliente em 20 minutos”, estima. “Além disso, o uso da tecnologia permite que a capacidade de atendimento de um assessor da Reinvent aumente em 108%”, projeta.

Leia também:

Santos afirma que a evolução da IA tem tornado possível um modelo de trabalho mais sustentável tanto para o cliente quanto para a empresa, reflete.   

Continua depois da publicidade

“No novo modelo, a IA se encarrega de tarefas operacionais, como capturar o contexto de mercado e das carteiras de cada cliente, salvando mais de 3 horas por dia do assessor”, contextualiza. “[Com mais tempo,] esse assessor pode se dedicar mais ao cliente, construindo relacionamento e entendendo as particularidades e objetivos de cada um”, pondera.

Satisfação do cliente

Del Bianco, sócio da Reinvent, afirma que os clientes da empresa têm apresentado uma alta aceitação do uso da tecnologia e o NPS (nota de satisfação) da startup está em 95, afirma.

“Em pesquisa, 86% dos clientes declaram que se sentem bem atendidos a partir do monitoramento de insights e do acompanhamento de carteira recebido mensalmente”, explica.

Continua depois da publicidade

A partir de uma infraestrutura de IA generativa combinada com assessores experientes, a Reinvent oferece atualmente atendimento private para clientes com patrimônio a partir de R$ 100 mil.

O modelo de negócio chamou a atenção do mercado e a startup captou cerca de R$ 5 milhões na primeira rodada de aportes, logo após a validação da ideia, detalha Luis Souza.