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A busca pelo cliente é uma das tarefas essenciais no mercado de assessoria de investimentos. Desenvolver novas estratégias para esta prospecção pode fazer diferença no desempenho do profissional, sinaliza Gustavo Hilkner, que atua na área há cinco anos e passou a utilizar redes sociais para se aproximar de potenciais investidores.
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Ele falou sobre o método no Papo de Assessor, programa quinzenal apresentado por Rian Tavares em formato de bate-papo com os principais nomes do mercado de assessoria de investimentos.
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Cada edição do videocast – transmitido no canal do InfoMoney no YouTube – abordará a trajetória dos convidados, as novidades e tendências no atendimento aos clientes e os diferentes tipos de serviços prestados.
Nascido em Barretos (SP), Hilkner trabalhou em instituições como o Citi, tem mestrado em finanças corporativas na Itália e hoje atua como supervisor comercial na XP Investimentos – onde assessora cerca de 100 clientes e tem sob custódia R$ 400 milhões.
Entre as ferramentas que utiliza para se destacar no mercado, está o LinkedIn, rede social focada em negócios e emprego.
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“Eu criei um método com quantidade exata de mensagens e forma de abordagem”, revela. “Tem de ser uma mensagem curta e direta. Normalmente a pessoa não responde na primeira vez, mas com um pouco de resiliência, há um retorno nas tentativas seguintes”, comemora.
Após o retorno, Hilkner negocia um outro canal de comunicação para a manutenção de um contato mais frequente e, finalmente, sugere uma reunião.
A estratégia tem dado tão certo que o assessor dá aula de prospecção para os colegas de escritório. No Papo de Assessor, ele detalha mais dicas para quem deseja utilizar melhor a rede social no dia a dia.
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