Conteúdo editorial apoiado por

Ace Capital aposta em fundos quantitativos ao adquirir a gestora Saires

Time da Saires foi absorvido pela Ace e agora assume os fundos Dinâmico e Multicenários

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Ace Capital, gestora fundada por ex-traders da equipe de tesouraria do Santander (SANB11), anunciou nesta quarta-feira (4) a compra da empresa de fundos quantitativos Saires Capital. A informação foi inicialmente divulgada pelo site Bloomberg Línea.

A aquisição, que não teve o valor divulgado, inclui a integração da equipe da Saires, que agora vai gerenciar os fundos Dinâmico e Multicenários, sob a liderança de Juliano Faria, que assume como chefe da vertical quantitativa da gestora.

A Ace Capital foi fundada em 2019 e tem R$ 4,6 bilhões sob gestão. Há dois anos, a Ace se uniu à Grou Capital, ampliando sua presença no mercado. Na transação com a Saires, a gestora adquiriu uma participação minoritária que era detida pela Sparta.

Continua depois da publicidade

O CEO da Ace, Ricardo Denadai, afirmou que a indústria brasileira ainda está atrás de seus pares globais no que se refere a tecnologia e análises sistemáticas em fundos, ressaltando a intenção de correr atrás desse atraso.

Embora não existam dados oficiais sobre a participação das estratégias quantitativas no Brasil, estima-se que elas representem uma fração dos cerca de R$ 9 trilhões em ativos da indústria. Entre os fundos locais que adotam essas abordagens estão Giant Steps e Kadima.