Publicidade
A XP Investimentos (XPBR31) realiza, neste sábado (7), a última fase do XP Future, que seleciona e capacita profissionais com habilidades comerciais interessados na carreira de assessor de investimentos.
A iniciativa, que já formou e empregou mais de 700 novos assessores em todo o Brasil, ocorre simultaneamente em 30 cidades brasileiras.
Leia também:
Continua depois da publicidade
Quem se inscreveu no programa até o dia 25 de novembro participará da última fase do processo seletivo, que reunirá presencialmente líderes da companhia em todas as cidades participantes.
No Nordeste, a lista de cidades inclui Aracaju (SE), Campina Grande (PB), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Bahia (BA) e São Luís (MA).
A região hoje representa aproximadamente 7,3% dos assessores de investimentos do Brasil, de acordo com dados da ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias).
Continua depois da publicidade
Leia também:
- Perfil do assessor de investimentos: maioria é homem, do Sudeste e tem até 45 anos
- Nordeste ‘é mar muito maior para navegar’, diz sócia da melhor assessoria da região
Aprovados na última fase
Os aprovados na seleção participarão do programa, que tem duração de 12 meses, com aulas dedicadas ao desenvolvimento do conhecimento técnico sobre o mercado e produtos financeiros, com suporte das lideranças da XP, e aperfeiçoamento comercial.
Em caso de aprovação, a contratação é CLT e é necessário que o candidato obtenha as certificações CPA-20 ou CEA.
Continua depois da publicidade
“Essa iniciativa é uma grande aposta da XP para continuar impulsionando a indústria de assessoria de investimentos e trazermos os melhores talentos do mercado para criar equipes fortes que contribuam com o nosso negócio, estratégia e ambição”, diz Julio Mello, líder de canais diretos da XP Inc.
Segundo ele, a ocasião é uma oportunidade para pessoas que estão iniciando ou em mudança de carreira e têm interesse no mercado financeiro, que não se restringe aos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.