Vivara (VIVA3)

VIVARA S.A. ON NM

error_outline Atualizado 14/11/24 18:07 - Delay 15 min
arrow_downward

24,00

-1.27%

23,91

24,45

76.866.537,00

Fechamento anterior 24,31
Abertura 24,19
Negócios 11.543,00
Volume$ 76,86 M
Mín — Máx (Dia) 23,91 - 24,45
Variação (Dia) -1.27%
Variação (Mês) -6.14%
Variação (2024) -28.78%
Variação (52 semanas) -14.59%

Sobre Vivara

Sigla: VIVA3

Tipo: Ações

Setor: Consumo E Varejo

Receita Líquida R$ 2,44 B
Lucro Líquido (LL) R$ 498,08 M
Margem Líquida 20.39%
Ebitda R$ 719,73 M
Margem Ebitda 29.47%
Ativo Total R$ 3,6 B
Dívida Bruta R$ 230,97 M
Dívida Líquida R$ -83,08 M
Patrimônio Líquido (PL) R$ 2,28 B
Índice de preço sobre lucro (P/L) 11,32
Retorno sobre o PL (ROE) +21.82%
Retorno sobre o Capital (ROIC) +14.71%

A Vivara é uma empresa que fabrica e comercializa jóias e assessórios. Ela possui mais de 230 pontos de venda no Brasil e atua com produtos para o público masculino e feminino. A empresa é dona das marcas Vivara, Life by Vivara, Vivara Watches, Vivara Accessories e Vivara Fragrances. Seu portfólio de produtos inclui, além de jóias, relógios, perfumes, óculos, abotoaduras, carteiras e bolsas.

O modelo de negócios verticalizado da companhia busca garantir domínio no gerenciamento da cadeia produtiva. Ela atua desde a criação e design até a produção, estratégia de marketing, distribuição e comercialização. A produção anual é de aproximadamente 2,3 milhões de unidades. A Vivara fabrica cerca de 80% dos produtos comercializados em suas lojas.

A empresa fechou 2018 com receita líquida de R$1,1 bilhão. O lucro líquido foi de R$198,4 milhões, com uma margem líquida ajustada de 18,7%. No primeiro semestre de 2019, o faturamento chegou a R$ 523,7 milhões, crescimento de 12,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A Vivara foi criada em 1962, quando inaugurou a sua primeira loja. Em 1992, abriu a primeira fábrica na Zona Franca de Manaus (AM). Em 2003, iniciou a produção de uma linha própria de relógios.

Ao longo dos anos, a companhia expandiu a sua rede de lojas, chegando a 80 pontos de venda em 2007. Em 2012, iniciou as operações com e-commerce e, em 2016, adotou a estratégia de omnichannel, integrando lojas físicas, virtuais e compradores.

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na XP Investimentos – é grátis!

Dados complementares fornecidos pela

Com dinheiro