Sobre
O CSHG Prime Offices Fundo de Investimento Imobiliário investe na compra de empreendimentos imobiliários comerciais prontos para locação e arrendamento.
Na sua carteira, está o Edifício Metropolitan, na Rua Amauri, 255, e o Edifício Platinum, na Rua Jerônimo da Veiga, 384, ambos na capital paulista.
O fundo também pode investir em bens e direitos relacionados a imóveis e na compra de ações ou cotas de sociedades cujas atividades sejam permitidas aos fundos imobiliários.
A política de investimentos prevê ainda a aquisição de cotas de outros fundos de investimento imobiliário, Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), Letras Hipotecárias (LH) e Letras de Crédito Imobiliário (LCI).
Administrado pela Credit Suisse Hedging-Griffo Corretora de Valores, o fundo é voltado para investidores em geral.
Até abril de 2019, o ticker deste fundo era HGJH11, mas foi alterado para HGPO11. Suas atividades começaram em 2010, com prazo de duração indeterminado.
A taxa de administração é de 0,625% ao ano sobre o valor de mercado. A distribuição de pelo menos 95% dos resultados ocorre com base em balanços semestrais, com antecipação mensal no 10º dia útil subsequente ao recebimento de recursos pelo fundo.
Entre os fatores de risco citados no prospecto, estão a avaliação de crédito dos locatários e arrendatários, a demanda pelos imóveis e a possibilidade de concentração da carteira do fundo em poucos ativos.