Publicidade
SÃO PAULO – A segunda edição do Boxing Day no Brasil, que ocorre um dia após o Natal, movimentou R$ 81,6 milhões no e-commerce, valor 39% superior ao de 2011, nesta última quarta-feira (26).
De acordo com a e-bit, especializada em informações do comércio eletrônico, a data registrou 201.573 pedidos via internet e o ticket médio ficou em R$ 405. Os eletrodomésticos foram os produtos mais vendidos, com um volume de 19% do total de pedidos. Produtos de beleza e medicamentos aparecem em seguida, com 12%, acompanhados pelas roupas e acessórios, que tiveram 10%.
“Esse tipo de ação se mostrou eficiente para aumentar o volume de vendas em um período que costuma ser de baixo movimento. Pode ser uma estratégia interessante para os lojistas manterem as vendas aquecidas”, afirma a diretora de negócios da e-bit, Cris Rother.
Comparar ainda é preciso
Cris ainda reforça a importância de comparar preços no comércio eletrônico. “E necessário que os consumidores já estejam atentos aos preços praticados pelas empresas, garantindo assim que os produtos ofertados na data estão, de fato, em promoção”.