Publicidade
SÃO PAULO – O novo smartphone da Microsoft, o Nokia 215, pode não empolgar os que já estão acostumados a trabalhar, comprar e navegar em seus celulares. De acordo com a companhia, o aparelho foi pensado para os consumidores que pretendem comprar o seu primeiro smartphone ou até mesmo para ser usado como um segundo celular.
O preço impressiona: apenas US$29 (aproximadamente R$ 79, na cotação desta terça-feira), como revelado pela Microsoft na última segunda-feira (5). Para analistas, o preço baixo do aparelho pode ajudar a Microsoft na conquista de mercados emergentes, onde milhões de consumidores se conectam a internet móvel pela primeira vez, algo possível com este novo celular.
Além disso, a bateria é um dos grandes atrativos do Nokia 215, durando 29 dias em standby. O celular conta com internet 2G suporta aplicativos como o Facebook, Twitter e o browser Opera. Entretanto, o aparelho não possui aplicativos da Microsoft Office.
“O Nokia 215 reforça a tradição da empresa em mercados emergentes, além de garantir à Microsoft uma maneira de alcançar novos mercados recentemente conectados”, disse Ed Maguire, diretor administrativo e analista sênior da CLSA, para o portal americano CNBC.
“É parte de uma estratégia focada em buscar consumidores em mercados novos, tendo em vista que a empresa já tem muito com a aquisição da Nokia e um potencial sucesso no lançamento do smartphone”, analisa Daniel Ives, da FBR Capital Markets. O celular estará disponível no primeiro bimestre deste ano em mercados da África, Ásia e Oriente Médio.