Publicidade
SÃO PAULO – Nesta quarta-feira (6), três novas estações da linha 5-Lilás do metrô de São Paulo serão inauguradas. São elas as estações Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin. A expectativa do metrô é de que mais de 60 mil pessoas sejam beneficiadas diariamente seu funcionamento.
As novas estações funcionarão, a princípio, somente em horário parcial, evitando os picos, e com entrada gratuita para os passageiros.
Ainda para este ano, outras seis estações da linha devem começar a operar: Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin. Somente uma estação, Campo Belo, deve ser inaugurada em 2018. A entrega da linha estava prevista para 2015, mas sofreu três atrasos deste então. O último prazo era para o mês de agosto, mas foi adiado para esta semana.
A Linha 5 será integrada com as estações Santa Cruz, na linha 1-Azul, e Chácara Klabin, na linha 1-Verde. Com a inauguração da estação Campo Belo, ela passará também a ter integração com a linha 17-Ouro.
“A ampliação da Linha 5-Lilás foi concebida com novo conceito arquitetônico para as estações de Metrô, privilegiando a sustentabilidade e a integração da paisagem externa com os ambientes internos. Para isso, a Companhia utilizou elementos modernos, como vidros e claraboias, para levar mais conforto para os usuários e funcionários, valorizando a luz natural, o que também reduz o consumo de energia”, informou o metrô de São Paulo em comunicado.
Nos próximos meses, o governo de São Paulo promete inaugurar ampliações nas linhas 4-Amarela, 15-Prata e 17-Ouro.