Uber anuncia nova modalidade de transporte

Usuários poderão pedir bicicletas elétricas fornecidas pela empresa Jump

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A Uber anunciou nesta quarta-feira (31) que será possível pedir bicicletas por meio da sua plataforma. Por enquanto, a novidade estará disponível apenas em São Francisco, nos Estados Unidos e os usuários poderão pedir bicicletas elétricas fornecidas pela empresa Jump.

Os usuários vão encontrar a opção “bicicleta” no canto esquerdo superior dentro do aplicativo da empresa. Ao clicar, será possível ver quantas unidades estão disponíveis perto de onde o usuário estiver localizado. O app vai mostrar um PIN para desbloquear o veículo que vai custar US$ 2, cerca de R$ 6,30, a cada 30 minutos. Ao chegar no destino final, o usuário deve entregar a bicicleta em uma estação próxima que pode ser localizada pelo app.

Por enquanto, a empresa Jump está disponibilizando 250 unidades e os interessados que moram em São Francisco devem se cadastrar em uma lista de espera.

Continua depois da publicidade

“Estamos particularmente entusiasmados com as bicicletas, porque elas podem proporcionar um passeio ecológico e acessível mesmo em cidades densas, onde o espaço é limitado e as estradas podem ser congestionadas”, disse a empresa no comunicado. “A Uber quer trabalhar cada vez mais com a ideia de mobilidade e oferecer transporte acessível e confiável”, finalizou a empresa.

Giovanna Sutto

Jornalista com mais de 6 anos de experiência na cobertura de finanças pessoais, meios de pagamentos, economia e carreira. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.