Após 62 anos, Jaguar volta a produzir carro de corrida clássico em edição limitada; veja fotos

Serão fabricadas 25 unidades exclusivas feitas à mão 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A Jaguar anunciou que vai recomeçar a produção do D-Type, um modelo clássico de corrida, que não é fabricado desde 1956. O modelo, primeiro de uma série limitada a 25 unidades, foi apresentado durante o salão Retromobile, em Paris, nesta quarta-feira (8).

Cada uma das 25 unidades do carro serão construídas por um processo artesanal, desenvolvido pela divisão Jaguar Land Rover Classic Works, em Warwickshire, no Reino Unido.

A inciativa de voltar a fazer a série limitada é o complemento de uma ambição original da empresa que, em 1955, planejou a construção de 100 unidades do modelo, das quais apenas 75 foram finalizadas. As 25 restantes estão sendo produzidas a partir de agora, mais de seis décadas depois.

Continua depois da publicidade

As unidades unidades serão produzidas em acordo com especificações autênticas e originais da Jaguar naquela época. Isso é possível devido a uma pesquisa feita pelos especialistas da Jaguar Classic, que têm acesso exclusivo aos desenhos e registros de engenharia originais da época.

O D-type é o terceiro veículo de continuação da linha Jaguar Classic, complementando os seis E-types Lightweight concluídos em 2014 e 2015, e nove XKSSs construídos em 2017 e 2018.

A fabricante britânica não divulgou os preços do modelo e afirmou que os valores poderão variar dependendo das especificações de cada cliente.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do modelo:

 _j_classic_d-type_050218_00

_j_classic_d-type_050218_02-(1)

_j_classic_d-type_050218_08

_j_classic_d-type_050218_17

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Confira as ofertas da XP para economizar ainda mais comprando com o cartão XP Visa Infinite; até 20% de Investback em grandes marcas para todos os clientes.

Giovanna Sutto

Jornalista com mais de 6 anos de experiência na cobertura de finanças pessoais, meios de pagamentos, economia e carreira. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.