Publicidade
SÃO PAULO – A companhia aérea low-cost Ryanair anunciou na última semana que fará algumas alterações em sua política de bagagens para diminuir o custo de despacho e evitar atrasos em seus voos.
De acordo com a empresa irlandesa, a partir de novembro os passageiros poderão pagar o valor de oito euros para despachar uma mala de 10 kg – atualmente o valor é de 25 euros por uma mala de 20 kg. A opção também estará disponível para compras feitas a partir de setembro.
Com as mudanças, passageiros “prioridade” podem continuar levando duas malas de mão (uma de 10 kg e outra pequena), mas passageiros que não pagam pelo embarque prioridade poderão levar apenas uma mala de mão pequena consigo no avião. Se o passageiro quiser comprar uma segunda mala, ele poderá optar pelo despacho de uma mala de 10 kg por oito euros.
Continua depois da publicidade
De acordo com a empresa, cerca de 60% dos passageiros não serão afetados por essas mudanças. “Esperamos que os 40% restantes irão optar pelo embarque prioritário (que custa 6 euros), pelo despacho de uma mala de 10 kg ou então por viajar apenas com uma mala pequena gratuita, como 30% dos clientes já fazem atualmente”, afirma a Ryanair.
Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP